Em 1997, foi fundada uma empresa de design de hardware gráfico chamada ArtX, composta por vinte engenheiros que haviam trabalhado 🎉 anteriormente na empresa Silicon Graphics no design do hardware gráfico do Nintendo 64. A equipe foi liderada pelo Dr. Wei 🎉 Yen, que havia sido o chefe de operações da Nintendo na SGI, o departamento responsável pelo projeto arquitetônico fundamental do 🎉 Nintendo 64.[4][5]
A Nintendo desenvolveu uma tecnologia 3D estereoscópica para o GameCube, e Luigi's Mansion, um dos jogos de lançamento, suporta. 🎉 No entanto, o recurso nunca foi ativado fora do desenvolvimento. As TVs 3D não eram comuns na época, e considerou-se 🎉 que telas e cristais compatíveis para os acessórios adicionais seriam muito caros para o consumidor.[45][46][47] Outro recurso não oficial são 🎉 dois Easter eggs de áudio que podem ser usados quando o console está ligado. Quando o console é ligado com 🎉 o botão "Z" do controle que está conectado no primeiro slot para controles do console sendo pressionado, um som de 🎉 inicialização mais extravagante é ouvido no lugar do padrão. Com quatro controles conectados, pressionando o botão "Z" em código f12 bet todos 🎉 os quatro controles simultaneamente, produz-se uma música "semelhante a um ninja" na inicialização.[48]
O GameCube não suporta jogos de outros consoles 🎉 domésticos da Nintendo, mas com o acessório Game Boy Player, ele pode rodar jogos de Game Boy, Game Boy Color 🎉 e Game Boy Advance.[58] O sucessor do GameCube, o Wii, tem retrocompatibilidade com os controles, cartões de memória e jogos 🎉 do GameCube. No entanto, revisões posteriores do Wii - incluindo a "Family Edition" lançada em código f12 bet 2011 e o Wii 🎉 Mini lançado em código f12 bet 2012 - deixaram de ser compatíveis com todo o hardware do GameCube.[59][60]
Fatia de mercado [ editar 🎉 | editar código-fonte ]
Referências
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