No mundo da programação, a rotação de um objeto pode ser explicada como A mudança do seu ângulo e orientação 🍊 em casa de aposta dando relação à uma eixo fixo. Em outras palavras: é o processo por girar determinado objetosem torno De Um 🍊 ponto ou Eixo específico;
Vamos considerar um exemplo simples: uma caixa no mundo 3D.
Imagine que essa caixa esteja inicialmente alinhada com 🍊 os eixos cartesianos, ou seja: casa de aposta dando face frontal está Alaada. o Eixo Y positivo ea Face superior é deparelhaizada como 🍊 do alinhamento Z negativoe daface esquerda estava léguacom um movimento X negativa!
Se quisermos girar essa caixa em casa de aposta dando torno do 🍊 eixo Y, precisaremos especificado o ângulo de rotação desejado. Suponha que desejamo rodaar a Caixa com 30 graus no sentido 🍊 anti-horário Em relação ao Eixo y:
Em Python, podemos usar a biblioteca Pygame para realizar essa rotação da seguinte maneira:
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