Depois de muito espremer a cabeça e deixar muita coisa boa de fora, o primeiro passo foi selecionar clássicos e 🧲 para isso foi usado um período de tempo datando dos anos 1960 (época revolucionária para o cinema em casa de aposta betfair geral, 🧲 devido às mudanças significativas da sociedade) até anos 1980. Essa época específica foi muito frutífera para o gênero, dona de 🧲 grande criatividade e ousadia em casa de aposta betfair suas histórias. Segundo, utilizando como elemento balizador filmes que acredito ser expoentes dentro de 🧲 alguns dos mais variados subgêneros que o terror possui. E terceiro é que a lista foi criada sem ordem cronológica 🧲 do melhor ao pior, ou vice versa. Ou seja, a ordem dos filmes nela posicionados não querem dizer absolutamente nada. 🧲 Confira abaixo.
Halloween – A Noite do Terror (1978)
Começamos a lista com esta pequena obra-prima de John Carpenter – um dos 🧲 grandes nomes quando o assunto é terror. E Halloween segue como um de seus filmes mais apreciados. A escolha de 🧲 Halloween para essa lista representa os filmes slasher, sendo ele o único de tal categoria contido na matéria. Talvez o 🧲 filme não seja o primeiro slasher do cinema, mas sem dúvidas foi o longa que popularizou esse subgênero para o 🧲 início dos anos 80 (época de seu auge). Há os que gostem ou não dos slasher, mas Halloween é o 🧲 primeirão, e ouso dizer, o melhor deles. Uma história simples e ainda muito eficaz escrita por Carpenter. Um psicopata fica 🧲 aprisionado anos num hospital psiquiátrico, até que em casa de aposta betfair uma determinada noite consegue fugir e volta para casa de aposta betfair antiga e 🧲 pacata cidadezinha. Os moradores locais nada sabem que seu paraíso está ameaçado por uma figura mascarada nas sombras. Halloween também 🧲 fala sobre a perda da inocência, da maneira mais horrível e violenta possível.
A Noite dos Mortos-Vivos (1968)
Agora voltamos dez anos 🧲 no tempo antes de Halloween para trazer nada menos do que o primeiro filme de zumbis da história. E bem, 🧲 ele é também ainda o melhor. É meio óbvio como “chover no molhado” dizer que um filme que apresentou ao 🧲 mundo um subgênero que não existia antes ainda permanece como seu melhor exemplar, afinal se não fosse por ele não 🧲 teríamos tudo o que veio depois. Imaginar que ele tenha feito sucesso é o básico. E sim, se temos essa 🧲 grande febre com os zumbis hoje, que se tornaram os monstros mais famosos do cinema e da cultura pop, é 🧲 graças a este pequeno filme do diretor George A. Romero – igualmente um cineasta importantíssimo para o terror. Mas A 🧲 Noite dos Mortos-Vivos não é unicamente um filme de terror, ele carrega em casa de aposta betfair casa de aposta betfair narrativa uma forte crítica social 🧲 – assim como as melhores obras do cinema. Ou seja, não basta ser apenas um filme de terror, é preciso 🧲 ter algo a dizer através de seus personagens e casa de aposta betfair trama. E no filme de Romero, o racismo e o 🧲 preconceito fervem em casa de aposta betfair meio aos conflitos sociais dos anos 60, onde um negro pega o protagonismo da história em 🧲 casa de aposta betfair meio a personagens brancos. O final ainda soa como um soco no estômago e um tapa na cara da 🧲 sociedade.
palpite do dia sportingbet